Senin, 15 Agustus 2016

Guia de nutrição. O que devemos comer para ser saudável


Uma dieta saudável é benéfica para todos. É importante cuidar bem do seu corpo e se você come bem, você certamente vai sentir a diferença. Uma dieta nutricionalmente equilibrada pode ser agradável e interessante.



O que é nutrição?



Nutrição é tudo sobre comer os alimentos certos para nutrir o corpo e mantê-lo funcionando e se desenvolvendo bem. Nutrientes são as substâncias encontradas nesses alimentos que usa seu corpo e podem ser divididos em macronutrientes e micronutrientes. Macronutrientes incluem gorduras, proteínas, água, carboidratos e alguns minerais. Micronutrientes são as vitaminas e alguns minerais. Seu corpo exige mais macronutrientes, mas ambos são importantes.



Para uma óptima saúde e desempenho, o corpo precisa de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água. Também é importante comer refeições regulares para fornecer energia e combustível em curso.



Quais os alimentos que você deve comer?



A coisa mais importante em uma dieta saudável é o equilíbrio. Uma boa seleção de frutas frescas e vegetais, proteínas e grãos é bom para você. Alguns exemplos de alimentos ricos nutricionalmente, carne, peixe, nozes, feijão, frutas frescas e vegetais folhosos. Alimentos integrais contêm mais nutrientes do que suas contrapartes transformados. Pão integral, por exemplo, é mais saboroso do que o pão branco e também é mais saudável.



O que acontece se sua dieta é nutricionalmente pobre?



Comendo um saudável, dieta equilibrada reduz o risco de doenças como diabetes, doença cardíaca, hipertensão arterial e câncer. Uma má alimentação também pode causar letargia, obesidade ou manchas. Uma dieta nutricionalmente equilibrada pode ajudá-lo a manter um peso normal, o que ajuda a sua saúde geral.



Não ter o tempo para planejar as refeições ou não ser capaz de cozinhar não é desculpa para má nutrição. Você pode fazer um lote de comida e congelar ou refrigerar isso ou você pode ter alimentos ou ingredientes entregues à sua porta. Pode ser divertido para experimentar com o cozimento e você obterá melhores resultados se você usar ingredientes frescos. Você também vai saber exatamente o que vai na sua comida como um monte de refeições pré-preparadas contêm altos níveis de gorduras, sal ou açúcar.



Porque uma boa dieta deve ser equilibrada, você ainda pode ter doces às vezes. Você não deve privar-se completamente de seus alimentos favoritos, então a ocasional fatia de torta de maçã ou tigela de sorvete é bom. Você pode escolher seus alimentos e fazer substituições quando apropriado. Você talvez poderia tentar assar ou grelhar seus alimentos, ao invés de fritar. Comer menos gordura saturada manterá seu colesterol no sangue para baixo.



Talvez seja uma boa idéia tomar a vitamina e mineral suplementos para garantir que você está recebendo tudo o que seu corpo precisa. A maneira mais simples de fazer isto é obter suplementos combinados e tome um por dia. Suplementos devem ser usados para além de uma dieta nutricionalmente equilibrada, não ao invés de ele.



O exercício é tão importante quanto nutrição para manter o corpo saudável. Se você está comendo de forma saudável, você encontrará que você tem muita energia para exercícios físicos, sob qualquer forma que você escolher.



Seu corpo se acostuma com uma nova forma de comer dentro de algumas semanas, então você vai encontrar que não sente falta de comer junk food, se você costumava comer muito. Uma dieta nutricionalmente equilibrada é essencial para manter a saúde geral e mantê-lo olhar e sentir o seu melhor. Fonte do artigo: Olson escreveu uma série de artigos altamente populares, que dizem respeito a problemas de saúde. Neles, ela presta muita atenção na obesidade e alimentação saudável.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar